segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Feira do Livro na Mediateca

Entre os dias 17 e 21 de Novembro, a Mediateca do CED Jacob Rodrigues Pereira recebeu mais uma edição da Feira do Livro, que contou, desta feita, com títulos da editora Surd'Universo, especializada em livros e materiais para pessoas surdas, e do Grupo Leya, que conta com editoras como a Caminho, D. Quixote, Edições Asa, Texto, entre outras.
Esta iniciativa contou com uma adesão considerável por parte de toda a comunidade escolar, que,
durante toda a semana, visitou o espaço da Mediateca e adquiriu livros de temas variados e para todas as idades.
À Mediateca, responsável por esta actividade, foram oferecidos os livros Um Natal Espacial, de Susana Azevedo, com ilustrações de Miguel Soares, da editora Surd'Universo, e Astérix - O Presente de César, com texto de René Goscinny, das Edições Asa.

Sobre os livros:

Um Natal Espacial
O Natal estava à porta e o Gorila Zé Reguila e o seu amigo, o Chimpanzé Barnabé aguardavam a chegada do Pai Natal. Do alto da sua palmeira, não se cansavam de olhar para o céu, tentando adivinhar de onde viriam os brinquedos... Mas de quem seria afinal, o estranho trenó que acabara de aterrar na Selva? Será que os dois amigos vão mesmo descobrir de onde vêm os brinquedos?
Astérix -
O Presente de César

César decidiu presentear os legionários veteranos, com mais de 20 anos de serviço, com pequenos lotes de terra. Mas para Romeumontaigus, um legionário que o tinha insultado, atribuiu-lhe a pequena aldeia gaulesa dos nossos irredutíveis amigos. Depois de apanhar uma valente piela, Romeumontaigus, em troca de vinho, entregou o título de propriedade ao estalajadeiro Ortopédix que pensou estar a fazer um grande negócio e decidiu ir instalar-se no seu “novo domínio”. Mas quando chegou, depressa percebeu que César tinha vendido o que não lhe pertencia. Decidiu então abrir uma estalagem na aldeia e, pressionado pela mulher, procura uma forma de se tornar o chefe. Inicia-se então um duelo eleitoral entre Ortopédix e Matasétix que divide os gauleses. Quem é que vai tentar aproveitar este momento de fraqueza?... Os Romanos, claro.

Sem comentários: