segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Visita de Estudo ao Pavilhão do Conhecimento

Nós, as alunas do oitavo ano, turma A, adorámos o passeio que fizemos ao Parque das Nações, com a finalidade de fazermos uma longa visita ao Pavilhão do Conhecimento. Foi muito divertido e instrutivo, aprendemos muitas coisas novas, como por exemplo: como se pode aprender matemática a brincar, como pode ser divertida, bem como ela faz parte do nosso dia–a-dia, como a terra está rodeada de satélites e como o Homem tem vindo a descobrir coisas novas e muito importantes sobre o mundo que nos rodeia.

Saímos da escola por volta das nove horas da manhã e só chegámos por volta da hora do almoço. Tivemos bastante tempo para aprendermos coisas novas e para nos divertirmos, principalmente quando o passeio é feito com professoras fixes, como as nossas. Também convidámos o condutor da camioneta para vir connosco, mas o senhor preferiu ficar a guardar o seu autocarro, pois poderia aparecer algum “Matemático Famoso” e querer levá-lo com ele; mas tal não aconteceu e chegámos “sãos e salvos” ao colégio. Como faz parte deste tipo de passeios, de vez em quando as nossas professoras “fixes” gritavam: portem-se bem meninas!!! E todas nós ouvíamos e respondíamos que “Siiiimmmm!!!”, nada que não se desculpe a professoras preocupadas e interessadas, em que tudo corresse bem e tivesse um final feliz.

Afinal, ninguém se perdeu, nem foi raptado por “algum matemático”, a não ser um telemóvel desaparecido durante pouco tempo, que a professora Elisabete imediatamente confiscou; embora a professora não tenha querido dizer nada, nós achamos que ela encostou algum “Pitágoras” à parede e ele não teve outro remédio senão dar-lhe imediatamente o telemóvel do colega.

E assim, se passou uma manhã “diferente” e bem divertida; ah! E ficamos à espera de mais visitas de estudo!!!
Texto elaborado pelas alunas do 8º Ano, turma A

Sem comentários: