segunda-feira, 9 de março de 2009

Visita de estudo do 3ºA Nível 2 ao Museu da Ciência da Universidade de Lisboa

Logo de manhã o autocarro atrasou-se e nós só saímos do colégio por volta das nove horas. A viagem correu bem, apanhámos algum trânsito, mas finalmente chegámos a horas ao museu e ainda esperámos um pouco que o museu abrisse; durante o tempo que estivemos à espera, tomámos o pequeno-almoço e tirámos uma fotografia do grupo à porta do museu.
Às dez horas abriu o museu e nós entrámos todos para um átrio gelado, onde havia umas senhoras simpáticas; em seguida subimos umas escadas e depois percorremos um longo corredor e finalmente, chegámos à sala de jogos. Em seguida, começámos a jogar; havia muitos jogos engraçados, diferentes e quase todos se jogavam aos pares; havia jogos de estratégia, jogos de tabuleiro e um jogo muito engraçado com uma corda, em que nós tínhamos que sair dentro dela sem lhe mexer com as mãos, este jogo foi o máximo!!!

Estivemos nesta sala mais ou menos uma hora e depois fomos para uma outra sala, para continuarmos a jogar com jogos diferentes: como o Hex, 5 em Linha e Torres de Hanoi; continuou a ser muito divertido e nós até ganhámos alguns jogos às professoras, o que tornou tudo muito mais divertido!!!

As nossas professoras perguntaram às senhoras como é que podíamos obter alguns daqueles jogos para a escola, para nos podermos divertir todos no CED Jacob, a jogar e a aprender matemática ao mesmo tempo.
Finalmente, com muita pena nossa, tivemos que vir embora por volta do meio-dia; tivemos que acabar aqueles jogos tão divertidos e encarar a dura realidade do dia-a-dia de um estudante, que é recomeçar com as aulas “um pouco menos divertidas”.
Chegámos ao CED Jacob por volta da hora do almoço e fomos todos comer, pois estávamos cheios de fome, depois de uma manhã tão bem passada!!!